top of page
Capa roteiros.png

ROTEIROS

A riqueza natural e cultural das Serras de Ibitipoca guardam alguns encantos que você precisa incluir no seu roteiro de viagem.

Conheça alguns destaques!

Para uma melhor experiência, contrate um operador local.

 Volta das Transições

O Circuito Serras de Ibitipoca apresenta o 1º roteiro de cicloturismo da Zona da Mata de Minas Gerais, percorrendo serras, campos e florestas, pedalando em uma aventura pelos mais remotos e belos caminhos do interior.

Bora pedalar?

Trilha Transmantiqueira

A Transmantiqueira é uma Trilha de Longo Curso (TLC) que atravessa a serra da Mantiqueira no sentido oeste-leste, com um percurso que ultrapassa 1.100 km de extensão, cruzando mais de 40 municípios dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro e promovendo a integração de mais de 30 Unidades de Conservação. 

Alto Rio Grande

No planalto do Alto Rio Grande, onde os municípios de Santana do Garambéu, Bom Jardim de Minas, Lima Duarte e Andrelândia se conectam através das águas de um dos mais importantes rios do país, o Rio Grande! As possibilidades de lazer e aventura são inúmeras! 
Os destaques são atividades aquáticas como canoagem e floating ao mountain bike, caminhadas, banhos de cachoeira, vôo livre e até passeios em veículos 4x4 e 4x2, pelas paisagens das Serras da Boa Vista, do Cruz e dos mares de morros do Planalto do Alto Rio Grande. Isso sem contar o charme dos pequenos povoados, como Souza do Rio Grande, com sua arquitetura tradicional.